Ideia original do blog Alex in Leeds.

Isso já aconteceu com muitos de nós: o olhar perdido pelas estantes, pensando "qual livro vou ler agora?".  Se esses momentos de indecisão estão ficando insuportáveis, seria legal fazer uma Book Jar para decidir a leitura por você, não é?

Funciona da seguinte maneira: você encontra um pote bonitinho e papéis coloridos (ou não, vai do gosto de cada um). Aí você escreve nos papéis os livros que tem e ainda não leu, dobra, coloca no pote e uma vez por mês (ou mais vezes, se você gostar da ideia), sorteia um papel e lê o livro sorteado! Eu usei um pote de geleia e aquelas tags para marcar livro (cortei a parte que tem cola). Aqui está minha book jar em quatro poses:


É divertido fazer os papéis e perceber a quantidade de livros que você tem e ainda não leu (e eu ainda fico comprando mais, é um vício terrível...). E também fica bonita como decoração na prateleira!

Quando eu fiz, fiquei ouvindo meus dois cds preferidos da Belle and Sebastian, se você quiser usar a mesma trilha sonora, ouça Dear Catastrophe Waitress e The Life Pursuit. Sou suspeita para falar porque adoro a banda, mas vai na minha, é ótimo.

Aproveitando que já estava com a book jar por perto para fazer esse post, sorteei o livro de junho! Irei ler:


É isso! Se vocês quiserem ver outros exemplos e modelos de book jar tem vários vídeos no Youtube de pessoas que fizeram, cliquem aqui para ver. E se vocês fizerem uma book jar, me contem!

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!