O contrário de uma utopia. É essa a definição de distopia, gênero que vem ficando mais popular a cada lançamento de livro. Seja por causar reflexões sobre a sociedade e política atuais ou futuras, por nos deixar sem fôlego nas cenas de ação ou nos fazer suspirar e torcer pelo romance do casal principal (geralmente desafortunado e cheio de problemas, assim como a sociedade em que vivem), as distopias tem sempre um lugar especial em nossos corações e estantes. Aqui estão nossas favoritas!

#1 Jogos Vorazes 



O mundo de Panem me conquistou desde a primeira página do primeiro livro. Emendei um no outro e não consegui parar até eu ler a última frase. Suzanne Collins teve um momento brilhante e muito abençoado quando criou essa trilogia. Não tem nenhuma enrolação, a gente se envolve com os personagens e sofre, torce e vibra junto com eles. Os três livros são muito bons, vale a pena entrar nessa arena. Happy Hunger Games! And may the odds be ever in your favor. (Feliz Jogos Vorazes! Que a sorte esteja sempre a seu favor.) Por Robertha

#2 Divergente e Insurgente



Já começo trapaceando e falando de dois livros, mas acho que vocês me perdoam. Já lançados no Brasil e com muitos fãs, o primeiro e o segundo livro da série são cheios de ação e reviravoltas, sem deixar de contar ótimas histórias. Conforme o tempo vai passando, não tem como você não se apegar e torcer para Tris (e porque não para o Quatro também?). Também acho que a autora deixou bem explicado até agora como funciona a sociedade, coisa que em outros livros do gênero perde para o foco no romance. São livros muito bons, não vejo a hora de ler o terceiro! Por Nathaly

#3 Trilogia Delirium




Imagina alguém surtando por um livro? Essa fui eu quando comecei a ler Delirium. Logo quando vi sobre o que era o livro já me interessei, quando fui ler o livro me apaixonei! E não há sentimento melhor do que amor para descrever a distopia em que o amor é proibido e pessoas são praticamente lobotomizadas para não sentirem tal. Ao acompanhar a história de Lena podemos ver como a personagem cresceu e como o enredo foi se desenvolvendo ao decorrer dos três livros. O final da série é motivo de grande polêmica entre os fãs, mas mesmo assim ainda acho essa uma das minhas séries favoritas! Por Giselle

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!