Pandemonium é a sequência do maravilhoso, incrível, indescritível Delirium, sendo assim podem rolar altos spoilers a seguir.

Quando deixamos a história de Lena, ela havia conseguido cruzar a fronteira e fugir para a natureza longe da sociedade repressora que impedia as pessoas cirurgicamente de amar. Pena que ela teve que passar por isso sozinha. #todoschora

Agora Lena tem que se reinventar para conseguir viver longe de tudo e todos que ela conheceu e ajudar a dar um fim no sistema que descrimina pessoas e cria verdadeiros zumbis sem emoções.

Tenho que dizer que o começo do livro é bem parado já que são várias páginas de lamentação e pensamentos depressivos vindos de Lena. Mas é tudo compreensível já que ela acabou de passar por uma experiência difícil e tem que realmente aprender a viver novamente.

Os capítulos são divididos como Now e Then (Algo como ¨Agora¨ e ¨Antes¨). Os capítulos Then remetem ao período de Lena na comunidade de Inválidos em que passa a viver e em como, aos poucos, sua mudança foi ocorrendo. É interessante ver pelas situações em que ela passou e perceber que é ali realmente que ela deveria estar e não como uma zumbi na cidade de Portland.

Já os capítulos que remetem ao presente (Now) mostram Lena já inserida na Resistência estudando sob uma falsa identidade fingindo ser mais uma garota curada e sem sentimentos. Fica difícil contar mais aqui sem saber o que pode ser considerado spoiler ou não, por isso vou parar por aqui.

Lauren Oliver realmente tem o dom de capturar o leitor com suas palavras. Passando o início morno, mas heartbreaking, o ritmo fica mais acelerado e fica difícil não querer saber o que acontece a seguir. Esse segundo volume foge totalmente do primeiro com novos personagens e cenários. Ela acrescenta novos detalhes da extensão do controle do governo e até que ponto eles estão dispostos a ir para garantir uma sociedade teoricamente melhor e perfeita.

Essa série fala muito sobre a descoberta do amor, como nos afeta, como podemos lidar com ele e que ele é algo poderoso. Pandemonium manteve essa linha.

Tenho que dizer que esse final me deixou completamente obcecada com o próximo livro Requiem. Lauren deixou muitas pontas soltas que espero que sejam resolvidas. Mesmo. Espero que ela saiba o que fazer com esse final bombástico de Pandemonium e que ela nos entregue um desfecho digno para essa trilogia maravilha que é Delirium.

3 comentários:

  1. Agora estou mais desesperada ainda para ler. Essa coisa de antes e agora é bem legal.
    Devo ler agora em fevereiro. Só falta meu Pandemonium chegar. \o/

    Adorei a resenha.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia que você não vai se arrepender! O único problema é que ficará ansiosa por Requiem!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi!

    Tu tem o 2º livro, Pandemonium, em pdf para me passar?

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!