Título nacional:  Espera
Autora: Maggie Stiefvater
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 360
Editora: Agir
Título original: Linger


"And I wish I could lay down beside you
When the day is done
And wake up to your face under the morning sun"


É com esse trecho de Hiding my heart away, de Brandi Carlile, que começo minha resenha.  Essa música me passa uma sensação de doçura e de tristeza tão grande que chega a doer. E é essa sensação que tive ao ler, tanto Calafrio, como Espera

O romance de Sam e Grace me conquistou. Ponto. É um amor tão puro e simples. Porém, não fica naquela mesma história de outros romances sobrenaturais por aí. Não. Aqui há conteúdo.
Ok, só queria compartilhar a minha sensação opinião sobre a série de livros. Agora vamos a Espera.

Nesse segundo volume, Grace e Sam estão juntos. Mas Sam ainda tem dificuldades em acreditar em sua situação. Grace, em contrapartida, fica cada vez mais desconfortavel e doente em sua pele humana. Dois novos pontos de vista são acrescentados à história. O do novo lobo, Cole, e o da irmã de Jack, Isabel. Ambos personagens bem construídos assim como Sam e Grace. 

Se o frio era o problema dos lobos no primeiro livro, agora eles já não tem tanta certeza sobre o que faz acionar as transformações. Já que alguns não conseguem permanecer lobos no frio e outros se tornarem humanos no calor. 

Como diz Sam, uma cadeia de ações culmina para que o final frustrante aconteça. Apesar de estar me remoendo para ler o terceiro, e espero último, livro, tenho que dizer que já esperava por esse final. Sam tinha razão. Tirando isso, aceitei todas as decisões dos personagens e espero ansiosamente por Forever.


Fica difícil escrever uma resenha sobre um livro que tenha gostado tanto como Espera, mas espero (rs) que tenha conseguido passar o quão bom esse livro é.

Um comentário:

  1. Nem terminei de ler o Calafrio ainda... Hehehe... Mas quero ler o segundo volume.

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!